terça-feira, 14 de maio de 2013

Jocosidade


“É possível estar alegre se não houver felicidade? A alegria é independente do estado de espírito das pessoas? Não estou sempre feliz; até muito pelo contrário. Encaro as coisas de um outro modo. Felicidade para mim tem a ver com conquistas, ultrapassagens. Desafios existem aos montes, e perdemos mais do que ganhamos. Vitórias e conquistas são raras.
Mas tenho possibilidades de alegria porque estou no esforço e tenho perspectivas de ultrapassagens. Não estou infeliz. Vivo algumas tristezas (a vida nunca é como a gente quer) e algumas alegrias (as maravilhosas surpresas da vida). Acho que estou na média, vivendo razoavelmente bem. É claro que um pouco mais de conforto cairia bem, mas nada que faça falta de verdade. O inesperado sempre alimentou minha alma de humor e muitas alegrias, embora eu não seja nada otimista.”
Luiz Alberto Mendes


Medio tutissimus ibis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário