quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sem movimentação

Curto o Jota Quest (não nego!): acho uma banda bacana com bons músicos e que fazem um som legal.
Faz tempo que acompanho a trajetória dos caras e, sempre me deparo com um rijo clamor em algumas de suas composições.
Apenas a título de exemplo e, guardadas as devidas proporções: pra mim, Dias Melhores é um rogo de avivamento; O Sol é a certeza de que alguns demônios não mais falarão ou farão alarido; Beijos no Escuro talvez seja um artifício romântico e/ou representativo de que, o melhor caminho é o Caminho...
Ao adquirir o recente trabalho, Folia e Caos, deparei-me com Tudo Está Parado, que, assim que sorvida, se tornou impossível de não estabelecer uma correspondência com a carta de Paulo aos Romanos, 8.19-22.



Ao ouvir a canção me deparo, outrossim, com a asseveração de Dostoiévski: “Existe no homem um vazio do tamanho de Deus.”
Suponho que esse vazio esteja gritando para ser preenchido; presumo que a criação não suporta mais esperar; desconfio que as pedras estejam clamando: clamor esse que se fez/faz no escuro do quartote remete algo?
Nesse ínterim, sei que tudo está parado: esperando uma Palavra! Tudo está parado: esperando uma Palavra, esperando por você!
Vambora agir? Vambora lá? Vambora que tem gente esperando...

NEle,
Rovan Berto
Medio tutissimus ibis.

Um comentário:

  1. Interessante isso, meu irmão. Achei que só eu tivesse feito essa associação. Quando ouvi esta música automaticamente veio na minha cabeça esse verso de Romanos 8. Busquei na web se mais alguém ja fez esta associação e achei seu blog. Muito bom. Acho legal como às vezes Deus nos falas de formas tão surpreendentes, até utilizando músicas ditas "do mundo". Deus te abençoe. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir