segunda-feira, 6 de junho de 2011

re.mé.di:o

Perder. Derrota. Fracasso. Ser vencido.
Não jogo para perder. Não entro para perder.
O objetivo maior é a vitória, a conquista, o apogeu.

Se, sabe-se que, não vencerá, para que lutar?
Se, sabe-se que, o inimigo é mais forte, para que o combate?
Se, sabe-se que, nunca vai ganhar, por que não se contentar com o status quo?
Covardia? Por que não me lanço frente à obstáculos maiores que eu?
Covardia? Se não enfrento um inimigo que desconheço?
Covardia? Não! Prudência.

Não gosto de perder. Perder? Não! Não é para mim.

Prudência. Estratégia. Objetividade. Paciência.
É preciso estudar o adversário. Observá-lo. Analisá-lo.
Se não, a derrota virá. Rápida. Mortal. Invisível.

Não é covardia, quando, admite-se não conseguir... Quando se observa que é melhor nem tentar.

Você não consegue. Você não é capaz. Você é fraco.
Tolo. Ingênuo e Pueril.

"Seja um bom soldado e morra onde você caiu".

Você nem sabe o que te atropelou. Você nem sabe pelo que está lutando. Pra que vencer, se você nem sabe o que ou quem você quer derrotar?
Me derrotar? Me liquidar? Me superar?
Vale a pena? Topa o desafio? Tem certeza?

Não meço força. Não meço tamanho. Não meço aparência. Não meço estética.
Meço inteligência, sabedoria, sagacidade, perspicácia.

O que você tem? O que você fez? Melhor, o que é você?

Um conselho: Fique em seu lugar!
Uma sugestão: Não tente!
Um aviso: Cuidado!

Pense e repare que, onde você está, onde você chegou, já é uma conquista e tanto. Já é muito. Fique onde está. Do not move!
Observe que essa sua ambição é desnecessária. Olhe para o lado. Olhe para espelho. Viu? Já é muito! "Quem muito quer, nada tem!"
O que você pensa querer, o que você pensa conseguir conquistar, não dá. É muito para você. Se dê conta disso... E a derrota é inevitável!

"Não barganho. Eu dou, você aceita e pronto!"

Aceite as minhas palavras. Junte as letras que formam as frases...
Atente-se para isso. Aceite as minhas palavras...
Quem vai sofrer mais no final, é você...
Quem vai sentir a dor, é você...
Quem vai perder, é você!
Ouça. Preste atenção. Ouviu? Viu?
Esse sou eu.
No silêncio. Na noite. Nos seus sonhos. Na sua dor.
Nos seus desejos. Nas suas ambições. Na sua pressa. Na sua ilusão.
Nesse silêncio. Nesse desejo. Nessa ambição. Nessa ilusão. Nessa dor.
Eu estou! Sim, estou!

No meu mundo não há Deus, nem deus, nem deuses...

E se, por acaso, mesmo assim, resolver "encarar", vai ser um prazer...
Eu estou pronto, e você?
Só não me decepcione.
Se se levantar para combate, lute como homem, como gente grande, como guerreiro.
Faça a peleja valer a pena.
Eu estou pronto.
Sempre pronto.
E você?
Rovan Berto


Medio tutissimus ibis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário