quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tentativa

Estou tentando. Juro.
Tenho medo de não conseguir? Não.
Estou tentando. Preciso "retirar-me": Ego, orgulho, ideologias e otras cosas.
Convencer-me. Me deixar convencer.
Eu sei. Sim, sei. Só não sei como.
Como? De que maneira?
Sei e não consigo. Por isso tento.
A práxis. O como saber. O fazer. Fazer bem.
Sem utopias ou ilusões. Sabendo onde pisar.
Tarefa hercúlea? Não. Um bocado difícil apenas.
Nada sobre-humano. Mas, sobre humanos.
Gente. Homem. Mulher. Nós. E a diversidade inserida nessa miscelânea.
Ser racional quando tudo exige paixão?
Sem brincadeiras. Sem prolação. Sentimental.
Aprender. Apreender.
Nunca soube. Triste fato. Nunca soube.
Tento. Juro. Tento.
E tentando, sou tentado a prosseguir.
Até onde eu quero. Até onde conseguir. Até o fim?
Não me puno. Tento. Simplesmente.
Vislumbro o saber. Saber como.
Quiçá serei melhor.
Quiçá estarei melhor.
Quiçá farei melhor.
Quiçá. Oxalá.
Rovan Berto
­
­
Medio tutissimus ibis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário